Genocídio intelectual

3 exercícios que você deve fazer para seu peitoral o quanto antes

Dividido em duas regiões principais, peitoral maior e peitoral menor, às vezes é difícil obter os resultados desejados ao enfrentar a nossa rotina de treinamento. Ao contrário de outros músculos, cujos resultados são mais aparentes em menos tempo, com o peito podemos ter problemas se não aplicamos os exercícios adequados.

Tudo depende do objetivo, mas o normal é que queremos alcançar um resultado fornecido e estético que seja a mistura ideal entre o volume, definição e simetria. Além disso, outro benefício de utilizar os exercícios que vamos compartilhar abaixo é que não só você vai trabalhar a musculatura do peito, já que outros grupos musculares entram em ação.

Supino inclinado com halteres

3 exercícios que você deve fazer para seu peitoral o quanto antes

Pode realizar 3 ou 4 séries de 6 a 10 repetições. Com este exercício você vai trabalhar sobre um banco inclinado (entre 30 e 60 graus) com halteres, o que lhe permitirá desenvolver o deltoide anterior, o tríceps e, e o que nos ocupa, o peitoral maior. Como você pode ver, este exercício é muito completo, pois inclui uma rotina para braços, ombros e peito, que permite uma maior amplitude de movimento, uma ativação muscular adequada e um equilíbrio no desenvolvimento muscular ao levantar o mesmo peso com ambos os braços. O supino é exercício muito dos indicados.

Supino com barra ou halteres

Para este exercício, você pode usar a barra ou halteres. Depende de vários fatores, como o peso que quiser levantar, a amplitude de movimento pretendido, ou a sua própria anatomia, que pode responder melhor a uma ou outra variante. O que está claro é que a ativação do músculo é semelhante e também implica em trabalhar a musculatura do ombro (deltoide anterior) e braço (tríceps). Como no caso anterior, você pode fazer 3 séries de 6 a 10 repetições.

Afundo em paralelas

Este exercício também oferece a possibilidade de executá-lo de duas maneiras: com a máquina de mergulhos tradicional ou com uma barra fixa. Além de poder desenvolver tanto no peito como tríceps, permite aumentar o peso por meio de uma pesa pelo que a progressão está garantida. Com este exercício, se realizado corretamente, você será capaz de obter resultados visíveis em pouco tempo. Com 3 séries de 8 a 12 repetições deve ser suficiente.



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