Genocídio intelectual

Supino e flexões: exercícios indicados para seu corpo

Há muitas maneiras de variar as flexões de braços e tirar maior proveito para este exercício que requer apenas do trabalho com o peso corporal, mas hoje, mostramos uma variante pouco conhecido: flexões em posição supina.

As flexões em posição supina constituem um bom exercício para a sua volta, sobretudo, para a porção superior da mesma, já que solicita os romboides e dorsais, permitindo trabalhar estes músculos em qualquer lugar, já que não requer mais equipamentos do que o nosso próprio corpo.

Supino e flexões: exercícios indicados para seu corpo

Para realizar o exercício, devemos colocar-nos em posição supina, isto é, com as costas apoiada no chão e a vista para cima. Para que a coluna lombar esteja totalmente apoiada, é recomendável flexionar os joelhos e descansar os pés no chão.

Devemos colocar os braços para os lados, de modo que fiquem perpendiculares ao corpo, flexionando os cotovelos a 90 graus e segurando as mãos para cima. A partir daí, empurramos com os cotovelos até o solo para decolar, os ombros e as costas alta da superfície.

Daremos um pequeno descolamento no começo, mas será o suficiente para trabalhar os músculos que desejamos. Descemos lentamente para completar uma repetição.

Você pode tentar este movimento na casa para trabalhar suas costas fazendo flexões um tanto diferente, em posição supina.

Com algumas práticas simples desses exercícios no seu dia a dia, fica cada vez mais fácil ter força no seu corpo, você pode sentir os seus braços ficando mais fortes, seu abdômen e tantas outras partes do seu corpo que poderão se fortalecer com seu esforço diário.

É sempre importante saber cuidar do seu corpo da maneira mais correta, assim, sua saúde vai ficando sempre cada vez melhor, mais fortalecida e cada vez mais com um sistema imunológico forte do que você nunca viu. Quer sempre saber mais sobre como funciona? Fique atento as matérias.



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